Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas

Um temporal atingiu a cidade de Jurcuruçu, no sul do estado, durante a última terça-feira (7). Ruas e imóveis ficaram alagados e diversas pessoas estão desabrigadas.

Segundo informações, as fortes chuvas começaram por volta das 17h. Por causa do grande volume de de água, os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e inundaram a cidade. Ainda há alerta de chuva na região nesta quarta-feira (8).

Outras cidades do sul da Bahia também registraram transtornos causados por temporais. Em Teixeira de Freitas, a chuva também começou por volta das 17h da última terça-feira (7) e se estendeu até o início da madrugada desta quarta (8).

Assim como em Jucuruçu, diversas ruas ficaram alagados e pessoas tiveram que deixar as suas casas. A prefeitura da cidade disponibilizou prédios públicos para essas famílias se abrigassem até a situação ser resolvida.

Em Arraial D’Ajuda, o teto de uma sorveteria desabou na noite da última terça-feira (7). Será feita uma perícia para identificar o motivo do desabamento, mas a cidade registra fortes ventos e alerta de chuva intensa para esta quarta-feira (8).

Segundo pessoas que estavam no local, dois turistas teriam saído da sorveteria minutos antes do teto cair. Ninguém ficou ferido, segundo o G1 e apurado pelo SB1.

Já em Eunápolis, por voltas das 17h da última terça (7), a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros. No momento do acidente, a cidade registrava fortes chuvas e ventania.

Os estilhaços atingiram um idoso que passava as compras no caixa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ele foi atendido. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem.  SUL BAHIA