TEOLANDENSE FUGITIVO DA CADEIA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES FOI BALEADO EM GUERRA DE GANGUES EM VALENÇA

No dia 03 de setembro, a violência fez mais três vítimas na cidade de Valença. Um tiroteio entre gangues rivais no distrito de “Mutá”, no bairro da Bolívia deixou três mortos e outros tantos feridos. Dentre os feridos, estava o teolandense Ezernando Cardoso dos Santos, vulgo “Nando” fugitivo da cadeia de Presidente Tancredo Neves.

Ele integrava uma das gangues que brigavam pelo controle do tráfico de drogas naquele distrito. No confronto, ele foi atingido por oito tiros por todo o corpo e juntamente com outros foi socorrido ao pronto socorro de Valença. Alguns não resistiram e morreram e “Nando” foi transferido para o HGE ainda com vida. Ele chegou vivo ao hospital e encontra-se custodiado.

Ele é acusado do homicídio de Givanilton dos Santos, popular “Bucho”, ocorrido no dia 5 de abril. “Nando” estava preso na cadeia de Presidente Tancredo Neves e fugiu na madrugada do dia 24 de agosto juntamente com outros detentos. Dessa vez, ele foi vítima da escalada da violência na cidade de Valença. Ele ainda está hospitalizado no HGE e assim que houver condições, será trazido para o presídio de Valença. As autoridades locais já foram informadas do ocorrido.

Produção: Arautos de Teolândia