Um gravíssimo acidente, ocorrido por volta das 18h, vitimou fatalmente uma pessoa na noite deste domingo, 07, em Teolândia. Uma colisão frontal envolvendo um Ford Ka preto, de placa NTN-4312, licença de Salvador e uma carreta de placa DTA-9812, licença de São Paulo.
Segundo informações, três carretas seguiam juntas na BR-101, no sentido Itabuna/Salvador e dentre elas estava a que se envolveu no acidente, que seguia no meio do comboio.
Segundo eles, nas proximidades da churrascaria do Gaguinho, o motorista do Ford Ka, identificado apenas pelo prenome de Otávio, iniciou uma ultrapassagem a uma carreta que seguia em sua frente, no sentido contrário. Antes de terminá-la encontrou-se com a primeira carreta do comboio, que desceu para o acostamento a fim de evitar o choque. Otávio também desceu para o acostamento com o susto e ao tentar voltar para a pista, rodou e bateu a lateral direita do seu veículo em um dos eixos dianteiros da segunda carreta do comboio.
Com a violência do choque, o motorista da carreta perdeu o controle e invadiu um depósito de ferragens e o Ford Ka parou a uma distância de aproximadamente 60 metros do local do choque e ficou completamente destruído. O motor e a porta direita do veículo foram arrancados. Otávio e sua esposa, identificada como Maria da Paz, foram arremessados do veículo.
O motorista da terceira carreta nos contou que o corpo de Maria da Paz foi arremessado na direção do seu veículo. Ele freou e desviou a fim de evitar o atropelamento, porém ela já caiu no chão morta, em decorrência dos ferimentos. Ela teve a parte frontal da sua cabeça esmagada e a massa cefálica exposta. Os ocupantes do Ford Ka eram da região do ponto seco, zona rural de Taperoá e moravam atualmente no povoado do Rio Preto, Wenceslau Guimarães.
O motorista do Ford Ka foi socorrido pelo SAMU de Gandu e encaminhado para o Hospital local com ferimentos graves enquanto o condutor da carreta evadiu-se do local sem ferimentos. Segundo informações, o estado de saúde de Otávio era muito grave. Ele foi transferido.
Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA