Teolândia: O município segue avançando na agricultura

Na última quarta-feira (04), a Secretaria de Agricultura de Teolândia, em parceria com Sebrae e o Ciapra Baixo Sul, realizou o 1° Circuito de Seminários sobre Sistemas Agroflorestais (SAFs) com o Cacau de Teolândia. O Seminário aconteceu no CRAS com a presença do vice-prefeito Moacir e o secretário João Neto. 

O público alvo do seminário são as agricultoras e agricultores beneficiários do Programa Cacau Mais e faz um panorama do cultivo do cacau consorciado com essências florestais nativas e exóticas junto com outras espécies vegetais produtivas, e tem como objetivo garantir um espaço de produção mais Sustentável produzindo alimentos, conservando o solo e diminuindo a pressão pelo uso contínuo da terra. Além de proporcionar outra fonte de renda.

O seminário também aborda melhoramento genético e controle de pragas e doenças que assolam nossos cacaueiros, além de tratar da importância do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR que possibilita todas as solicitações a aprovações de ações que dependem de autorização do órgão ambiental.

Assessoria de Comunicação