TEOLÂNDIA: POLICIAIS PRENDERAM HOMEM QUE PRATICOU VÁRIOS CRIMES NO COMÉRCIO LOCAL

Policiais do 3° Pelotão/Teolândia prenderam na manhã de hoje, 16, um indivíduo que já vinha cometendo vários crimes no comércio da cidade. Valdinei Queiroz dos Santos, 25 anos, natural de Castro Alves vinha aplicando golpes em vários estabelecimentos comerciais, se fazendo passar por outras pessoas.

Uma das vítimas foi o Supermercado do Nelson em Teolândia, onde nos dias 08, 09 e 10 ele comprou um total de R$ 105,00 em mercadorias, em nome de Maria Rocha, uma cliente do mercado de quem ele disse ser sobrinho. Como a cliente goza de credibilidade, ele conseguiu efetuar as compras. Após o ocorrido, o proprietário do estabelecimento foi até a residência da cliente e lá descobriu que ela não sabia do fato, inclusive disse não conhecê-lo. Há informações de que ele tenha praticado o mesmo crime em outro supermercado em Teolândia, porém não se sabe detalhes.

Ontem, 15, foi a vez do Agro Rio Preto, já em Wenceslau Guimarães. Ele comprou um total de aproximadamente R$ 240,00 em mercadorias, utilizando também o nome de um senhor conhecido por Valdomiro Francisco. Atraído pela facilidade, ele retornou hoje, 16, ao mesmo estabelecimento, dizendo ser filho do senhor Valdomiro, e tentou aplicar novamente o golpe. O proprietário já ciente de quem se tratava, prendeu a sua atenção enquanto chamou a Polícia Militar. Ele desconfiado fugiu, porém a Guarnição composta pelos Soldados Jadson e Erisvelton conseguiu efetuar a sua prisão.

Segundo informações de integrantes da Polícia Administrativa de Gandu, ele tentou no último sábado, 13, assaltar uma senhora no terminal rodoviário da cidade, porém foi impedido pelos mesmos.

Ele foi trazido para a cidade de Gandu, onde foi submetido ao procedimento cabível. Vítimas e testemunhas foram até a DEPOL e confirmaram os crimes. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais lesados apresentaram inclusive documentos que comprovam os crimes praticados por Valdinei. Uma testemunha o reconheceu como o autor da tentativa de assalto em Gandu.

Redação: Arautos de Teolândia