Teolândia: Prefeita, busca solução para problema de abastecimento de água em Buris e Novolandia junto à EMBASA em Salvador

A prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga, realizou uma importante reunião com lideranças da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) em Salvador, com o objetivo de buscar uma solução para um antigo problema enfrentado pelos moradores de Buris e Novolandia. A falta de abastecimento regular de água, que é suprida por meio de bombas, tem causado transtornos e dificuldades para a população local.

A prefeita também se reuniu com a direção da EMBASA regional, em Santo Antônio de Jesus.

Durante o encontro, a prefeita apresentou detalhadamente a situação enfrentada pelos moradores dessas localidades, ressaltando a importância da regularização do abastecimento de água como um direito básico e fundamental. Rosa Baitinga enfatizou também os impactos negativos que essa questão tem gerado na qualidade de vida e no desenvolvimento das comunidades.

A EMBASA se comprometeu a analisar minuciosamente o caso e buscar alternativas viáveis para resolver o problema.

Rosa Baitinga ressaltou a importância da parceria entre o município e a EMBASA para encontrar soluções efetivas e duradouras. Além disso, a prefeita destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura hídrica nas comunidades, visando não apenas resolver o problema atual, mas também garantir a sustentabilidade do abastecimento de água a longo prazo.

O propósito da prefeita ao se reunir com a direção da Embasa é buscar soluções para regularizar um problema antigo enfrentado pelos moradores: a instalação adequada do abastecimento de água pela Embasa. A prefeita está empenhada em resolver essa questão e garantir que todos os moradores tenham acesso regular e de qualidade à água fornecida pela empresa.