TEOLÂNDIA: PREFEITO LÁZARO RESPONDE ÀS CRÍTICAS FEITAS À 10ª EDIÇÃO DA FESTA DA BANANA

No momento em que ficou decidida a grade de atrações da 10ª Edição da Festa da Banana, sabíamos das críticas que iríamos sofrer por parte da turma do “quanto pior melhor”. Mas lembro-me também das críticas que se faziam quando era gasto uma fortuna capaz de deixar um homem milionário, em um evento efêmero, cujos frutos também são transitórios e voláteis, embora necessário.

Gostaria de me dirigir aos teolandenses que me elegeram (e aos opositores também) e a quem interessar que fui eleito para ADMINISTRAR, que na essência da palavra significa ter METAS e gerenciar os recursos, as pessoas e os negócios, a fim de alcança-las.

O prefeito Lázaro tem METAS para Teolândia. Metas que uma vez alcançadas, deixarão um LEGADO concreto, sob o qual se poderá dizer que trabalhamos. Não pretendemos construir ILUSÃO e ter que dizer mil mentiras para torna-la verdade.

Não tenho pretensão de fazer da Festa da Banana meu principal produto ou fazê-la APENAS para destacar o meu nome na região ou para autopromoção exacerbada, o que mais parece narcisismo do que atos de ADMINISTRADOR. Tenho intensão de fazê-la para divertir e alegrar o povo e observando os limites legais e financeiros impostos pela crise latente, que se aproxima do país.

A ciência da ECONOMIA é conceituada como “A ADMINISTRAÇÃO DA CASA”. Essa é a ciência da escolha quando os recursos são escassos, e os recursos são sempre escassos diante dos desejos ilimitados, inerentes à natureza das pessoas. O prefeito Lázaro está administrando a casa do POVO, os recursos do POVO. O recurso não é do prefeito para que ele faça o que quer. Fazer festa para evitar críticas seria endividar o município e comprometer o alcance das METAS de melhoria coletiva, preestabelecidas.

Entendemos que as pessoas de Teolândia, assim como no Brasil inteiro, estão mais exigentes e queremos atender a essas exigências, porém com responsabilidade com as finanças públicas, sem fazer dela extensão do patrimônio pessoal. ADMINISTRAR e fazer ECONOMIA significa ESCOLHER, e nós escolhemos fazer algo concreto para o POVO, cujo resultado será visível e palpável por toda a vida.

Estamos cientes também de que a Festa da Banana esteve no nível das demais da região, o que nos deixa confortáveis para dizer que a festa foi um sucesso. Eventos culturais e atrações como Harmonia do Samba, Adão Negro, Banda Forrozão, Arreio de Ouro e Asas Livres, fizeram a festa para um grande público que compareceu ao evento. Fizemos a festa para agradar a todos os gostos e agradamos. Além das principais atrações, bandas locais fizeram bonito no entretenimento ao púbico. Além disso, provemos segurança e a estrutura que todos os anos é oferecida.

Lembramos também das recomendações feitas pelo Ministério Público (Esse sim tem autoridade para se manifestar) à realização da festa. E nós não questionamos decisão judicial, nós cumprimos, pois vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde as leis, embora as vezes inconsistentes, devem ser cumpridas. Fizemos a festa conforme orientação do MP e com o principal objetivo de agradar ao público.

Show de Harmonia no dia 14/06
Show de Harmonia no dia 14/06
 
 
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

One response to “TEOLÂNDIA: PREFEITO LÁZARO RESPONDE ÀS CRÍTICAS FEITAS À 10ª EDIÇÃO DA FESTA DA BANANA

  1. c.f. fala: gostei das belas palavras do prefeito, votei nele e apostei que seria um bom administrador.a festa da banana vai existir sempre queiram ou não,quem mais fala é quem mais participa. se não aguenta na época da festa vai fazer um passeio na cidade do pé junto

Comentários fechados