Termo “piriguete” agora está no dicionário

tatuagem-pirigueteA palavra “periguete” ou, como é mais usualmente pronunciada, “piriguete”, é um neologismo surgido nas periferias de Salvador que nasceu da junção das palavras “perigosa” e “girl” (garota, em inglês).
Como a pronuncia ficaria um tanto estranha, as pessoas logo adaptaram o termo “perigirl” para o hoje tão popular “piriguete”.
 A que gíria ganhou a boca do povo atualmente é usada em todo o Brasil e virou até tatuagem no corpo das mulheres que se orgulham de se encaixar no perfil de uma “garota perigosa”.
A expressividade da palavra saída do “dialeto baianês” é tão grande que agora ela pode ser encontrada no dicionário.

A nova versão escolar do “Aurélio” acaba de ser lançada na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. A publicação traz outros termos muito utilizados pelos brasileiros como “Ricardão”, “balada” e “sex shop”.

Segundo o novo dicionário, “piriguete” significa “moça ou mulher que, não tendo namorado, demonstra interesse por qualquer um”. (fonte:uol)
 

Na prática, a palavra tem vários significados, dependendo do contexto em que está inserida e até mesmo do ponto de vista de quem a pronuncia.