TEXEIRA DE FREITAS: CRIMINOSO É PRESO PELA 10ª VEZ TENTANDO ARROMBAR LOJA DE CELULARES

 Policiais militares da 1ª CIA, do Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), detiveram na madrugada desta segunda-feira (04), Vagner Souza Costa, 29 anos, que já esteve preso por nove meses, sempre por furto.
Quando questionado pelos militares sobre os motivos que o levaram a escolher a empresa para furtar, o elemento disse que teria chegado ao local porque já sabia da facilidade em chegar lá, após trabalhar numa construção próxima.Vagner foi levado à sede da 8ª Coorpin e apresentado para a delegada de plantão Rina Andrade, que, após o interrogar, acabou o flagranteando por furto tentado. Vagner deve permanecer à disposição da Justiça na carceragem da 8ª Coorpin.

Entre as acusações Vagner responde por furto de um celular e uma câmera fotográfica digital na loja Ricardo Eletro e um motosserra no estacionamento do Supermercado Bretas. Desta vez, foi encontrado tentando arrombar a entrada do ar-condicionado da loja da Claro, na avenida Getúlio Vargas, em frente ao antigo Banco do Brasil, centro de Teixeira de Freitas.

No momento em que foi preso em flagrante pelos policiais militares, Vagner estava nos fundos da loja, por onde teria conseguido chegar se utilizando de uma escada e passando por cima dos muros de outras lojas. Ele estava com uma bolsa onde carregava uma marreta, um martelo, uma chave de mecânica e uma machadinha, ferramentas que seriam utilizadas para arrombar a revendedora da Claro.

A mesma guarnição da 1ª CIA, quando terminava de apresentar Vagner na sede da 8ª Coorpin, foi informada pela central do 13º BPM sobre um novo arrombamento contra a empresa Nunes Presentes, também localizada na região central de Teixeira de Freitas.
Os militares foram ao local e após a constatação do crime saíram em diligência. A porta da loja foi deixada aberta e os policiais conseguiram localizar e apreender um menor de 17 anos de idade, esse que carregava consigo uma bicicleta, numa mochila, cinco óculos de sol e duas caixas de som, produtos que teriam sido furtados da Nunes. O acusado foi encaminhado à sede da 8ª Coorpin e deve ser apresentado ao Ministério Público (MP) nos próximos dias.

Teixeira News