TRAGÉDIA ABALA TODA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PINTADAS


Uma carreata marcou o luto prestado na cidade de Pintadas, próximo a Ipirá na Bahia
O Município de Pintadas localizado no Território do Jacuípe está em luto pela morte das sete vitimas em trágico acidente nessa ultima terça feira (29), na BA 414 trecho Ipirá – Pintadas, quando retornava de um sepultamento da cidade no Furglaine placa BWU 0382.O acidente abalou a cidade inteira, os comércios e órgãos públicos não funcionaram em forma de luto. A população está triste com essa tragédia, pelas imagens é possível enxergar o sofrimento das pessoas.
A população participou do luto em forma de carreata, veículos que transportavam familiares, amigos e vizinhos lotou a cidade com destino até uma missa celebrada na Igreja Matriz, pelos padres Erivaldo e Francisco.

O veiculo envolvido no acidente esteve todo tempo cercado de pessoas se perguntando por que aconteceu este acidente horrível.
Os corpos passaram por necropsia antes do velório nas residências das famílias. Seis deles ficaram cerca de 20 horas no Departamento de Policia Técnica de Itaberaba, apenas uma vitima foi para Feira de Santana.
Segundo informações de sobreviventes, o carro que transportava 16 pessoas, tinha capacidade para apenas 12 passageiros, o pneu traseiro do lado do passageiro detonou e o motorista acabou perdendo o controle e virou na pista.
Segundo depoimento da dona de casa Maria Normeide, ela estava sentada no banco da frente na hora do acidente. “Duas pessoas ao meu lado faleceram assim que escutei um estrondo, algumas pessoas gritando, logo depois o carro capotou”, declarou.
Um morador de nome Francisco Rios informou que o carro é de fibra, quando virou se despedaçou e as pessoas caíram no asfalto por que estavam sem cintos. Segundo ele, mesmo se estivessem usado o cinto de segurança, não adiantaria observando a situação real do carro.
Outro morador que não quis se identificar com a imprensa analisou opções contrárias ao ocorrido. “Se fosse a outra van, tipo Sprinter, carro com chaparia normal poderia ninguém ter morrido ou não morreria tanta gente”, avaliou.
No acidente, morreram a dona de casa Maria Almeida de Jesus Rocha de 65 anos, a agricultora familiar Ivonete Gonzaga de Andrade de 53 anos, o aposentado Valdemar dos Santos Oliveira de 70 anos, o motorista e dono do Furgão Alfredo Martins dos Santos conhecido como Alfredinho do Capim Branco, Virgilio Almeida de 72 anos, Aquilina Ferreira Lima de 69 anos, Sinval Ferreira Lima de 35 anos, conhecido como Godó, filho de Dona Aquilina.Godó era um dos integrantes da Igreja Congregação Cristã do Brasil, um número grande de fiéis fizeram uma homenagem na frente da casa onde morava.
“Ele era casado, falava em ser pai e dizia que Deus estava preparando um filho pra ele, mas os planos de Deus era outro”, lamentou uma das irmãs da Igreja, Jamile Barbosa.
Os familiares das vitimas receberam muitas visitas desde o dia do acidente, moradores de cidades vizinhas, incluindo as visitas da deputada Neusa Cadore (PT) e do deputado estadual Paulo Azi, presidente do Democrata na Bahia, prestaram solidariedade às famílias.