Tragédia anunciada na BR 101; velocidade máxima não é respeitada.

 

_DSC0028

Transeuntes da BR 101 que fazem a condução ou não, de algum tipo de transporte, já presenciou ou ouviu falar em uma imprudência registrada no radar que fica instalado aproximadamente 01(hum) quilômetro do povoado Pelourinho.
As imagens flagradas pela Equipe do PTN NEWS mostra bem, que não tem um determinado transporte que acomete a irresponsabilidade de passar pelo equipamento de fiscalização em alta velocidade pela contramão.
Fazem isto porque a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. Uma situação comum onde tem este equipamento fragilmente instalado, que é uma responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a manutenção e fiscalização de funcionamento. Tão perigoso quanto preocupante, é que notamos a todo instante que até mesmo vans, topiques que fazem o transporte de passageiros utilizam desta estratégia para não reduzir a velocidade.
Basta que qualquer pessoa se posicione com um simples celular com câmera e vai poder fazer diversos registros como os das imagens a seguir. Cabe a Polícia Rodoviária Federal montar apenas um simples cerco de fiscalização. Mas, como é de hábito primeiro é preciso as estatísticas apresentar números, ou seja, vermos famílias destruídas, para que alguma medida seja adotada.  PTN NEWS