Trem atropela e mata três pessoas, Pai e dois filhos

trem_atropela_mata_2

Três integrantes de uma mesma família — pai e dois filhos — morreram após serem atropelados por um trem, na Zona Norte do Rio. O acidente ocorreu por volta das 21h20m da última segunda-feira, num trecho da linha férrea entre as estações de Triagem e Manguinhos, do ramal Saracuruna da Supervia. As vítimas, um homem, de 29 anos, e dois meninos, com idades de 5 e de 3 anos, não resistiram e morreram no local.

De acordo com a concessionária que administra o transporte, as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, atravessaram irregularmente a linha férrea por uma passagem clandestina. O Corpo de bombeiros foi acionado para o local do acidente, mas o homem e as duas crianças já haviam morrido quando o socorro chegou. Por conta do atropelamento, naquele dia, a circulação das composições ocorreu entre as estações Manguinhos e Gramacho, até o final da operação do ramal.

A Supervia, por meio de nota, informou que lamenta as mortes das vítimas e ressalta que “a concessionária enfrenta dificuldades diárias por conta da inexistência ou fragilidade dos muros de isolamento dos 270 quilômetros de trilhos, tais como uso das linhas como passagem de pedestres, invasão e ocupação irregular da faixa de domínio por habitações”

No comunicado, a concessionária afirmou que trabalha por meio de campanhas para conscientizar a população que circula ou vive próximo às linhas sobre o perigo de caminhar nos trilhos. Disse ainda que treina seus funcionários, especialmente maquinistas e controladores operacionais, “em busca de práticas que amenizem o problema”. O caso foi registrado na 21ª DP (Bunsucesso). Agentes da Polícia Civil realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do fato. Fonte: Jornal O Globo.