Ufopa entrega primeiro diploma universitário a aluna de 68 anos

A aluna de 68 anos recebeu seu primeiro diploma de ensino superior dia 13 de março pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), durante cerimônia no campus de Óbidos. Ela é uma das alunas formadas mais recentemente em pedagogia.

Maria Selma de Siqueira Corrêa, afirma que para realizar sonhos, não tem idade. “A primeira sensação que tive foi a de dever cumprido, pois eu me cobrava muito para ter um curso superior. Para realizar sonhos, não tem idade”, afirmou.

Ela diz que também se emocionou com as palavras que ouviu ao receber o diploma na secretaria da Ufopa. “Tanto da diretora do campus quanto do secretário, que disseram que eu ainda tenho muito que contribuir com a Universidade, devido à minha experiência de vida, essa minha perseverança, e provar para as pessoas que a idade não atrapalha a realizar sonhos”, concluiu.

A atual diretora do Campus Óbidos, Profa. Dra. Marilene Barros, disse que ficou emocionada ao “vivenciar a outorga de grau da querida Selma”. “Ela é uma pessoa que sempre emana pensamentos positivos e coloca em prática as ações planejadas. Não se entrega às intempéries, e isso a leva a colher frutos com sabor da vitória”, afirmou.