UPB E FUNDAÇÃO CÉSAR MONTES FIRMAM PARCERIA PARA CAPACITAÇÃO DE GESTORES E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL

A UPB através da sua presidenta, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, firmou convênio de cooperação técnica e financeira com a Fundação César Montes (FUNDACEM). A parceria tem por finalidade a capacitação e treinamento de gestores e demais servidores públicos municipais. Para a presidenta Quitéria é preciso profissionalizar e qualificar os servidores para o maior desenvolvimento dos municípios.
O presidente da FUNDACEM, José César Montes, disse que este curso é de fundamental importância para todos os prefeitos da Bahia e seus secretários de finanças, assessores, contadores e procuradores municipais. José César Montes através desta capacitação pretende criar uma melhor qualificação e assim ampliar as receitas e enfrentar a queda do FPM e a baixa receita municipal.

As duas instituições irão oferecer cursos nas áreas de controlador interno municipal, gestão de contrato e licitação, previsão e arrecadação de tributo, gestão municipal de meio ambiente, gestão de convenio e repasse de contrato, orçamento e qualificação profissional. Os cursos serão abertos para profissionais que não atuem no setor municipal.
A duração mínima de cada curso é de 100 horas/treinamento e tem início em maio. A primeira etapa será realizada em Salvador na forma presencial. A segunda etapa ocorrerá através de vídeo conferências, educação à distância nas regiões das associações regionais municipalistas. 
Seminário UPB/FUNDACEM – Nos dias nove e 10 de abril as duas instituições realizam o Seminário de Qualificação da Arrecadação Tributária: Royalties e receitas de convênios, no Centro de Convenções da Bahia, Auditório Iemanjá, 3º andar, a partir das 8 horas. O encontro irá discutir a melhoria da arrecadação municipal e como o município pode evitar a rejeição de contas. Estará presentes nos debates especialista na área tributaria e de convênio.
Técnicos da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), DESENBAHIA, Caixa Econômica Federal, e Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Na agenda dos debates consta ainda um fórum sobre convênios com os governos federal, estadual. Abertura do evento contará com a presidenta da UPB e o presidente do TCM-BA Paulo maracajá TCM.
Considerando que os efeitos da seca é um assunto importante devido ao número de municípios que é vitima da estiagem, neste encontro será discutido novas formas de enfrentamento desta realidade que está dizimando o estado.
Maiores informações podem ser adquiridas no (71) 8805 432. Falar com o presidente da FUNDACEM, José César Montes.




— 

André Damasceno


Ascom – UPB

Jornalista D.R.T. 2532 BA