URUGUAI SUPERA “MURALHA” BUFFON E ELIMINA FAVORITA ITÁLIA

Em um jogo nervoso e eletrizante nos minutos finais, os sul-americanos mais uma vez superaram os europeus na Copa do Mundo de 2014: na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Uruguai contou com a expulsão de um adversário e com um gol nos 15 minutos finais do segundo tempo após finalmente conseguir superar grande atuação de Buffon para, de forma emocionante, vencer o duelo entre campeões mundiais contra a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira e avançar às oitavas do Mundial, eliminando a seleção europeia. Em campo, ambas as equipes fizeram a partida que se esperava: tensa, nervosa, disputada a cada lance e com polêmicas.

A partida que culminaria na classificação à próxima fase de apenas um dos dois campeões mundiais teve a marcação dos dois times com muito mais destaque do que os ataques, mas os europeus sofreram com a expulsão de um jogador no segundo tempo e foi eliminada com gol no fim do segundo tempo. Com seis pontos, o Uruguai garante a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Costa Rica, que foi aos sete pontos com o empate com Inglaterra nesta terça-feira – os italianos foram eliminados com apenas três pontos. O adversário uruguaio nas oitavas virá do primeiro colocado do Grupo C, mas ainda está indefinido: enfrentará no sábado, às 17h (de Brasília), ou Colômbia ou Costa do Marfim.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Itália 0x1 Uruguai
  3. Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
  4. Data: 24/06/2014
  5. Árbitro: Marco Rodriguez (México)
  6. Auxiliares: Marcos Quinteros (México) e Mark Geiger (Estados Unidos)
  7. Cartões amarelos: Balotelli, De Sciglio (Itália) / Álvaro González, Muslera (Uruguai)
  8. Cartão vermelho: Marchisio (Itália)
  9. Gols: Godín (Uruguai)
  10. Itália: Buffon; Bazargli, Bonucci e Chiellini; Damian, Verratti (Thiago Motta), Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano) e Balotelli (Parolo). Técnico: Cesare Prandelli ////// Uruguai: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro (Maxiliano Pereira) e Cristian Rodríguez (Ramírez); Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez