VALENCIANO WASHINGTON MORRE EM CURITIBA.


Na manhã deste domingo, o ex-centroavante de Fluminense e Atlético-PR, Washington, morreu de esclerose lateral, uma doença degenerativa. O jogador foi parceiro de Assis nessas duas equipes.
Na equipe paranaense, o atleta foi campeão estadual em 1982 e se tornou grande ídolo da torcida do Furacão, junto com Assis, onde ficaram conhecidos como “Casal 20”, nome de um seriado de televisão de sucesso na época. Washington se transferiu para o Fluminense em 1983 com o parceiro e também fizeram grandes partidas juntos.
O jogador estava lutando contra a esclerose lateral amiotrófica. O Tricolor das Laranjeiras estava apoiando o ídolo e o Atlético-PR estava ajudando financeiramente ao tratamento, com campanhas de marketing inclusive.
Em 15 de novembro de 2009, um duelo do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e o Furacão foi denominado Washington Day. O jogo arrecadou contribuições para o tratamento do problema de saúde do ex-centroavante. As doações foram realizadas por depósitos em dinheiro em sete urnas espalhadas pelo estádio do Maracanã.