Vasco é tri! Tri rebaixado para a Série B

3a70e96606f98cba701deea1a23f1db0

Acabou a maratona, finalmente, após 38ª semanas de mais um Brasileirão por pontos corridos chegou ao fim o campeonato brasileiro de 2015. com muita coisa ainda pra comemoração, mesmo o titulo tendo sido definido a rodadas de antecedência, era disputa pela última vaga na libertadores, quem se livraria do rebaixamento e por ai vai… 

O São Paulo conseguiu sua vaga na Libertadores. Pré-Libertadores, na verdade. Precisará fazer o “vestibulinho” para tentar entrar na fase de grupos.

No final, depois de passar alguns sustos, derrotou o rebaixado Goiás no Serra Dourada. Rogério, logo depois de entrar, fez o gol, um golaço. Estava se segurando, com medo de perder o jogo, porque, senão, seria o Inter que terminaria no G-4, com a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Torcer para o São Paulo já foi uma grande moleza… Agora está sofrido, não é mesmo?

De fora, das tribunas, Rogério Ceni também sofreu. Ao final, desceu ao gramado para encontrar seus companheiros de time, encerrando sua história de vitórias, 25 anos de serviços muito bem prestados ao Tricolor.

Descendo a tabela, o Vasco foi “tri”. Tri rebaixado para a Série B… O Cruzmaltino sequer fez sua parte e só empatou com o Coritiba no Couto Pereira, 0 a 0. Tem muito vascaíno com saudade dos tempos da fama de vice-campeão… Assim, em 2016, o Botafogo passa o bastão para Vasco…

Além do Vasco, foram rebaixados: Avaí, Goiás e Joinville. O Avaí estava se salvando, quando abriu o placar no Itaquera Stadium contra o Timão.

Aliás, teria uma chance antes, quando o árbitro não marcou pênalti a seu favor. Um pênalti claríssimo. O jogador do Avaí foi “ensanduichado” pelos defensores corintianos.

Vagner Love deixou tudo igual e, de quebra, tornou o Corinthians o recordista de pontos desde que o sistema foi implantado, nos moldes de 20 clubes. A marca era do Cruzeiro, no campeonato de 2014.

Voltando ao G-4. O Santos fez a bobagem de ficar poupando jogadores no Brasileiro contando com as nozes na cesta de Natal da Copa do Brasil. Deu com os burros n´água.

Galo e Grêmio venceram e terminaram em 2º e 3º, respectivamente, com campanhas parecidas.

TODOS OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

Corinthians 1 x 1 Avaí.

Santos 5 x 1 Atlético-PR.

Ponte Preta 0 x 1 Sport.

Flamengo 1 x 2 Palmeiras.

Internacional 2 x 0 Cruzeiro.

Atlético-MG 3 x 0 Chapecoense.

Figueirense 1 x 0 Fluminense.

Coritiba 0 x 0 Vasco.

Goiás 0 x 1 São Paulo.

Joinville 0 x 2 Grêmio.