VEÍCULOS DO TRANSPORTE COLETIVO ESTÃO SUCATEADOS EM VALENÇA

Denúncias feitas por leitores nas redes sociais retratam o verdadeiro descaso com o transporte municipal e intermunicipal na cidade de Valença, localizada no baixo sul baiano.
Um leitor que preferiu não se identificar relata à redação do portal através de um email sua indignação sobre a situação dos transportes coletivos que fazem linha dentro da cidade e para distritos do município.

Segundo o leitor, é cobrada uma taxa de R$1,50 ao passageiro que faz linha intermunicipal e uma taxa de R$2,50 para os distritos.

Confira um trecho do email do leitor
“Não é a primeira nem a segunda vez que procuro um meio de comunicação para relatar a situação dos transportes coletivos da empresa Calypso. Os microônibus e os ônibus são verdadeiras sucatas ambulantes que rodam pela cidade apenas oferecendo perigo, tanto aos passageiros, quanto aos pedestres. Por diversas vezes eu estava dentro do ônibus e ele quebrou em pleno horário e local de pico. Isso é um absurdo! Às vezes, quando acontece de quebrar em algum lugar, os funcionários pedem que tenhamos calma e que aguardemos outro coletivo. Falo por mim e por tantos outros que já passaram pela mesma situação de constrangimento e de atraso em seus compromissos. Já aguardei 30, 40 minutos outro carro chegar nessas situações, mas tive que apelar para um taxi. E o pior de tudo é que não há o ressarcimento das passagens pagas. Aproveito ainda pra falar sobre as “latas-velhas” que circulam. São bancos rasgados, fios expostos, buracos no chão do transporte coletivo e até perigo de acidente por falta de manutenção nas rodas (um dos pneus, uma cerva vez, estava praticamente solto, e eu sempre dou a sorte de pegar essas carcaças ambulantes nos seus piores dias). Eu realmente estou indignado e digo que não é um luxo, mas sim uma necessidade transportes coletivos de qualidade dentro de uma cidade tão pequena como Valença.”
Fonte / Foto: Ainda Hoje