VITÓRIA BATE FLUMINENSE E CONQUISTA O PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO

Vitória bate Fluminense e conquista o primeiro triunfo no Brasileirão

Foto: Ide Gomes / Frame/ Estadão Conteúdo
O Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), no Maracanã, encarou o Fluminense e aplicou o placar de 2 a 1. O gols do Leão foram marcados pelo atacante Marquinhos. 
 
Com o resultado, o Leão chegou aos quatro pontos no certame nacional. O time comandado por Ney Franco volta a campo no próximo domingo (11) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da competição. 

O JOGO

 
O Fluminense tomou a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, Sóbis arriscou de longe, mas Wilison fez defesa tranquila. Mas o Vitória não deixou se intimidar e também foi para cima. Aos cinco, Fred tentou embaixadinha e perdeu a bola. No contra-ataque, Souza limpou e bateu para uma grande defesa de Cavalieri. Na cobrança de escanteio, Caio matou no peito e bateu com perigo, à direita da meta do goleiro tricolor.
 
Flu quase abre o placar
Após o ímpeto inicial do Vitória, o Flu deu o recado. Aos 11, Carlinhos centrou a bola, Sobis bateu mascado e acertou a trave esquerda de Wilson, que já estava batido.
 
Jogo fica morno
Após as chances criadas pelas duas equipes, a partida ficou morna, com muitas faltas paralisações. Tanto que o atacante Fred pediu para torcida jogar junto do time. As duas defesas estavam bem postadas em campo. O Vitória não deixou o adversário ser incisivo e o Tricolor impedia o Rubro-Negro armar contra-ataques perigosos.
 
Tricolor assusta
O Tricolor só voltou a chegar com perigo aos 32 minutos. Sóbis arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Wilson fez grande defesa e tocou para escanteio. Aos 36, o time comandado pelo técnico Cristovão Borges atacou e ganho escanteio. Após cobrança, houve bate-rebate na área e o camisa 1 do Leão salvou.

Segundo tempo

 
O Flu começou pressionando na etapa final. Aos dois, Fred fez o pivô para Sobis, mas o chute saiu fraco e Wilson encaixou.  Aos quatro, Souza lançou Ayrton e o lateral caiu na área e pediu pênalti. Mas o auxiliar já havia marcado impedimento.
 
Vitória marca
Aos oito minutos, Ayrton cobrou falta, Diego Cavalieri cortou, a bola sobrou para Marquinhos, que bateu de fora da área. A bola desviou e enganou o goleiro do Flu. 
 
Leão tenta ampliar
Logo após abrir o placar, o time Rubro-Negro tentou ampliar. Aos dez, Caio chutou e Cavaileri deu rebote. Souza pegou, mas mandou para fora.
 
Tricolor faz pressão
O gol não abateu o time do Flu, que partiu para cima. Aos 12, Conca deu pelo passe para Wagner, que bateu com perigo.  Aos 17, o Tricolor lançou bola na área e Rodrigo Defendi apareceu para afastar o perigo.
 
Como de costume, o técnico Ney Franco fez uma alteração tática no segundo tempo. Mas, desta vez o comandante Rubro-Negro fez diferente. Em vez de substituir e colocar um lateral de ofício, ele deslocou José Welison para a esquerda e deixou Juan como o responsável para participar da armação das jogadas.
 
Marquinhos marca mais um
Com o futuro indefinido, já que seu contrato expira no próximo dia 30 de junho, o atacante Marquinhos mostrou que pode ser útil e que merece prorrogar seu vínculo.  Marquinhos lançou Juan e recebeu na área. Ele chutou e mandou para o fundo das redes.
 
Flu diminui
Aos 43, em falta cobrada do Jean, Wilson deu rebote e Wagner diminuiu para o Fluminense. No entanto, apesar das investidas do Tricolor, o Vitória volta para Salvador com os três pontos na bagagem.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VITÓRIA 
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/05/2014

Horário: 21h

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Ramires Santos Cândido (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Cartões amarelo: Souza (Vitória); Fred (Fluminense).

Gols: Marquinhos (Vitória); Wagner (Fluminense).


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred.- Técnico: Cristovão Borges


VITÓRIA : Wilson, Ayrton, Dão, Rodrigo Defendi e Juan; Luiz Gustavo, José Welison e Hugo; Caio, Marquinhos e Souza (Vinicius) – Técnico: Ney Franco