Na próxima rodada, o Botafogo visita o Palmeiras na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Prudentão. No mesmo dia, só que às 21h, o Vitória terá pela frente o Goiás no Serra Dourada.
Depois de passar por um momento de sufoco, o Botafogo soube recuperar o controle do jogo até chegar às redes no fim do primeiro tempo. O gol de Emerson Sheik foi fruto da pressão que teve Wallyson como protagonista, para o bem e para o mal. Substituto de Carlos Alberto, ele criou muitas jogadas, inclusive a do gol. Porém, perdeu uma chance incrível sem goleiro na área. Quando teve o domínio, o Vitória também perdeu dois lances cara a cara com Renan, com Souza e Caio, e acabou punido pelo placar.
Mas o bom momento do Botafogo começou a se dissipar ainda no intervalo. No vestiário, Airton passou mal e precisou ser substituído. Além dele, Bolatti sentiu dores logo no início do segundo tempo e foi mais um a sai. Gabriel e Rodrigo Souto entraram e não conseguiram impedir o empate de um time que tinha pouca força ofensiva. Jorginho jogou o Vitória para frente com Willie, Dinei, Caio e Marquinhos, porém perdeu o meio de campo. Mas encontrou o gol numa falha coletiva da defesa alvinegra, que permitiu que Danilo Tarracha recebesse livre na área, deixou o cruzamento atravessar a pequena área e encontrar os pés de Dinei livres na segunda trave. Castigo que só não foi pior porque a falta de Ayrton, no último minuto, foi na rede pelo lado de fo