Vitória vai estrear em 2024 já com estrela dourada no uniforme

No primeiro jogo da temporada 2024, o torcedor do Vitória verá em campo não apenas alguns dos reforços contratados, mas também um novo símbolo incorporado ao uniforme. A estrela dourada em alusão ao título da Série B do Brasileiro 2023, o primeiro nacional da história do clube, estará exibida no manto rubro-negro já na estreia do Campeonato Baiano. O Leão visita o Jacuipense, na quarta-feira (17), às 19h15, em Riachão do Jacuípe. A inclusão da estrela no escudo do time foi decidida por 87% dos votos de sócios do Vitória em enquete realizada no site oficial do Vclube, em novembro do ano passado, logo após o time garantir o título.

Inicialmente, o marketing rubro-negro sinalizou que seria improvável disputar o estadual já com a estrela adicionada ao uniforme em função das ações que a inclusão exigiriam. No entanto, o departamento conseguiu viabilizar antes do primeiro jogo do ano.

“A gente conseguiu mobilizar para atualizar todo o enxoval. A gente estava esperando algumas tratativas para viabilizar. Teve a mudança do patrocinador, então aproveitamos para fazer logo. O sócio torcedor escolheu e é um título que representa um marco na história do clube. Amanhã todas as frentes de comunicação já estarão atualizadas, uniforme, redes sociais”, afirmou o diretor de marketing do Vitória, Guilherme Queiroz. O enxoval será o mesmo utilizado durante a Série B.