W. Guimarães: 9 novos Agentes Comunitários de Saúde reforçarão Atenção Básica no município

  • Novos colaboradores, aprovados em concurso, iniciam os trabalhos junto às equipes de saúde, em diversas localidades, na sede, povoados e zona rural

A prefeitura de Wenceslau Guimarães deu posse, na manhã desta terça-feira (11), aos novos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, em solenidade realizada na Câmara Municipal, e que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, equipe da secretaria municipal da Saúde, familiares dos novos agentes e do prefeito Kaká, que comentou a respeito do aumento de profissionais para as equipes de atenção às famílias.

“Estamos empossando nove agentes de saúde. Momento importante porque isso é uma luta de muitos anos. Nós conseguimos regularizar os agentes anteriores e hoje Deus está dando a oportunidade para a gente empossar novos agentes que vão atuar em prol da saúde do nosso povo”, disse, Kaká.

O secretário municipal da Saúde Fernando Argolo destacou a importância do trabalho dos novos integrantes da saúde.

“Estamos ampliando a nossa equipe de saúde com esses novos agentes que estarão distribuídos em várias regiões do município, em várias comunidades, e em unidades de saúde, trabalhando em conjunto com as equipes de saúde da família e eu tenho certeza de que eles vão desenvolver um excelente trabalho com toda a comunidade”, afirmou, Argolo.

Tomaram posse: Aline dos Santos Souza, Carla Cristine dos Santos Gomes, Elenilson Santos da Silva, Eliane Santos da Silva Muniz, Gilvan Santos Cruz, Leonardo Luis Pereira Souza, Nilzelia Brasil Santana, Taise Porto dos Santos e Uana Sergio da Silva.

Segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde, os novos agentes comunitários vão atuar nas Unidades de Saúde do Cocão, Alto de Paulo Bispo, Prefeitura, Freitinhas, P.A. Chico Lopes, Iraque, Alto do Pati, Crueira, Novo Horizonte, Mucugê, Pedra Redonda, Piabanha, P.A. Chico Mendes, São Lourenço, Serrinha (Nova Esperança), P.A. Central, São Marcos II, Região do Grito, Boqueirão (Indaiá), Rio Preto, Sarilândia, Safra e adjacências, Sede II e Bairro Liderança.

De acordo com o prefeito Kaká, mais cinco novos ACS poderão tomar posse no próximo mês de agosto.

Fonte: Ascom PMWG