W. Guimarães: Campanha Novembro Azul é finalizada com sucesso e grande público, na Sede

  • Com o tema voltado à saúde do homem, o projeto Entardecer Azul culminou com uma série de atendimentos médicos e realização de exames especializados para dezenas de homens que compareceram à Unidade Básica de Saúde Cecília Souza, na Sede do município.

A Secretaria da Saúde de Wenceslau Guimarães (WG) promoveu, nesta quarta-feira (29), a culminância da Campanha Novembro Azul, com o projeto Entardecer Azul, na Unidade Básica de Saúde da Sede. As ações contaram com a presença de dezenas de homens que atenderam ao chamado das equipes de saúde e participaram de um verdadeiro mutirão da saúde masculina.

O projeto contou com o trabalho de uma equipe de saúde multidisciplinar, com várias especialidades. O prefeito Kaká Liotério prestigiou o evento acompanhado do secretário da Saúde, Fernando Argolo; do secretário da Assistência e Promoção Social, Marivaldo Sales; e do secretário da Administração, Vailson Silva.

“Alegria imensa estar finalizando hoje o nosso projeto Entardecer Azul. Agradeço a participação de todos! Hoje, casa cheia e para a gente uma alegria poder ofertar alguns serviços de saúde, como: atendimento médico, de oftalmologia, ultrassonografia, odontologia e várias outras especialidades. Cuidar da população é o que a gente faz de melhor”, comemorou Fernando Argolo, titular da pasta Saúde.

“Cheguei aqui, fui bem atendido, fiz meus exames. Agora, eu estou indo para casa. É importante ser bem recebido e bem tratado, pois em muitos lugares pessoas não atendem bem, mas aqui a gente é bem tratado. Essa cidade é abençoada por Deus e esse pessoal que trabalha na saúde é abençoado por Deus”, disse o senhor João Bispo, morador atendido pelo projeto.

O prefeito Kaká demonstrou sua satisfação com o sucesso e a presença numerosa dos homens da Sede. “Eu queria aqui iniciar agradecendo ao secretário de Saúde pela iniciativa de promover esse projeto aqui na Sede do município. Já aconteceu nos povoados, e hoje, fechando aqui na unidade Cecília Souza. Nosso objetivo é promover acesso, incentivar as pessoas, incentivar os homens a fazer os exames. Nosso desafio é chamar o homem para vir para a Unidade de Saúde, procurar o urologista, cuidar da sua saúde. A gente está aqui para isso, para cuidar da saúde do nosso povo”, disse Kaká.

Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Marcelo Dutra