W. Guimarães: Construção de nova Escola-Creche no Bairro Rio Preto já conta com mais de 60% dos trabalhos concluídos

O equipamento vai atender cerca de 400 alunos e está orçado em mais de R$ 4 milhões de reais investidos com recursos próprios da prefeitura.

A prefeitura municipal de Wenceslau Guimarães segue avançando na construção de uma escola-creche modelo na comunidade do Rio Preto. Executada 100% com recursos próprios, a obra já conta com cerca de 60% dos trabalhos concluídos.

Com recursos próprios da ordem de cerca de R$ 4,5 milhões, o novo equipamento atende anseio antigo da comunidade por uma unidade escolar modelo.

A nova escola se soma a outros dois equipamentos construídos pela prefeitura na Sede do município. A Escola Municipal Professora Rosely Santos, que já foi entregue, e a escola municipal, de 12 salas de aula, no bairro Osvaldo Souza, que também segue em contrução, com o objetivo de melhorar e qualificar a Educação em Wenceslau Guimarães.

Todo o complexo educacional consiste em uma escola de ensino fundamental 1 e 2 e EPJAI – Ensino de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, e uma creche com berçário, refeitório, biblioteca, auditório, parque infantil, sala de professores, quadra poliesportiva coberta, banheiros acessíveis, banheiros para alunos e banheiros para funcionários, tendo todos os seus ambientes acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.

Nos três turnos de funcionamento, a nova unidade escolar deverá atender cerca de 400 alunos.

Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Marcelo Dutra