W. Guimarães: Jornada Pedagógica 2024 abordará empoderando de mentes e construção de Futuro

Encontro dos profissionais da educação ocorre entre os dias 20 e 22 de fevereiro, com formações e oficinas para todos os servidores da educação, além de avaliações desenvolvidas em salas de aula.

A prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da secretaria municipal da Educação, realizará entre os dias 20 e 22 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024. Organizada em duas etapas, a Jornada deste ano traz o tema “Empoderando Mentes e Construindo o Futuro”.

No dia 20 de fevereiro, o encontro ocorre na Escola Municipal Professora Rosely Souza Santos e a programação contará com formações e oficinas para todos os servidores da Educação: coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, professores, ASGs, manipuladores de alimentos (merendeiras), motoristas, secretário escolar, digitador, auxiliar de ensino, auxiliar administrativo e demais funções.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a Jornada acontecerá nas unidades escolares para avaliação das ações desenvolvidas, orientações e planejamento para o ano letivo de 2024.
Será um momento de integração e revigoramento, buscando o empoderamento de mentes por meio de uma abordagem educacional que valoriza a análise crítica dos processos históricos. Ela visa capacitar os indivíduos a compreender, questionar e transformar a realidade em que vivem, promovendo a reflexão, a conscientização e o engajamento cidadão.

Fonte: Ascom PMWG