W. GUIMARÃES – Município declara Situação de Emergência devido às chuvas que caem no município

Uma barragem às margens da BR 101 rompeu e causou alagamento de ruas e casas foram danificadas, na noite desta segunda-feira (5).

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães publicou no Diário Oficial do município desta segunda-feira (5), Decreto Nº 28, estabelecendo Situação de Emergência devido às fortes chuvas estão atingindo o município desde o dia 15 de novembro e causando diversos transtornos e prejuízos à sua população.

As chuvas elevaram os níveis dos rios que cortam o município, sobretudo o Rio das Almas, causando transbordamentos e invasão a diversas propriedades, bem como os alagamentos e inundações que inviabilizaram o acesso por pontes que interligam a cidade a seus povoados, ocasionando diversos transtornos na locomoção ou remoção de pessoas, circulação de produtos e serviços.

O decreto informa ainda que as diversas famílias necessitam da mobilização das diversas secretarias municipais, grupos de apoio, entidades civis, militares e equipes de voluntários, a fim de se criar uma estrutura que permita a diminuição dos impactos às famílias atingidas.

Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração, nas ações de resposta aos problemas causadas pelas chuvas.

Ascom PMWG