W.Guimarães: Município recebe veículo para apoio à Unidade de Acolhimento Regionalizada para Crianças e Adolescentes

  • A unidade de Wenceslau, que atende outros sete municípios: Camamu, Ituberá, Piraí do Norte, Teolândia, Itamari, Ubaíra e Ibirataia, recebeu, ainda, máquina de lavar e secar, juntamente com kits de proteção individual.

O prefeito Carlos Alberto Liotério “Kaká”, acompanhado do secretário municipal da Assistência e Promoção Social, Marivaldo Sales, esteve em Salvador, na manhã desta terça-feira (9), para o recebimento de um veículo que vai apoiar as ações da Unidade de Acolhimento Regional para Crianças e Adolescentes, sediada no município, e que atende ainda outras sete cidades vinculadas: Camamu, Ituberá, Piraí do Norte, Teolândia, Itamari, Ubaíra e Ibirataia.

O prefeito de Ituberá, Reges Aragão, e Rosa Baitinga, de Teolândia, que são vinculados à unidade de Wenceslau Guimarães, também estiveram presentes à cerimônia. A solenidade ocorreu no Salão de Atos da Governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde o governador Jerônimo Rodrigues destacou o apoio à rede de proteção social especial nos municípios baianos.

“São importantes essas aquisições porque a Unidade de Acolhimento Regionalizada precisa ter este veículo para melhorar a locomoção das crianças e adolescentes e da equipe de apoio em suas demandas”, disse o secretário, Marivaldo Sales.

O prefeito Kaká agradeceu ao governo do Estado pelo veículo e pelos equipamentos, e também aos prefeitos que são vinculados à unidade de acolhimento de Wenceslau Guimarães, pela parceria em prol das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Agradeço aos meus colegas prefeitos pela parceria junto à Unidade de Acolhimento, e agradeço também ao governador Jerônimo por entender a necessidade de equipar essas unidades de acolhimento, o que vai facilitar muito o trabalho das nossas equipes, junto a essas crianças e adolescentes”, disse Kaká.

A unidade de Wenceslau recebeu, ainda, máquina de lavar e secar, juntamente com kits de proteção individual. A iniciativa tem o objetivo de qualificar o funcionamento de unidades de serviço do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reforçando, em específico, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além de Unidades de Acolhimento para Crianças e Adolescentes com abrangência regional.

Além de Wenceslau Guimarães, foram contempladas as Unidades de Acolhimento Regional para Crianças e Adolescentes de Amargosa, Nazaré, Mundo Novo, Piritiba, Seabra e Itanhém.

Fonte: Ascom PMWG | Secom | Fotos: Ascom