W. Guimarães: Prefeitura já investiu cerca de R$ 3,5 milhões na construção de quadras poliesportivas; um recorde

Apoio:

11 equipamentos já foram construídos e/ou requalificados pela prefeitura, na sede, nos povoados e na zona rural.

Mantendo o ritmo de inaugurações, o prefeito Kaká Liotério, de Wenceslau Guimarães, entregou, na tarde desta sexta-feira (15), mais uma quadra poliesportiva, construída com recursos próprios do município, na comunidade rural do Sertãozinho. O equipamento se soma aos demais que já foram entregues em outras comunidades.

Em seu discurso de entrega da quadra do Sertãozinho, o prefeito Kaká lembrou dos investimentos realizados pela prefeitura na construção e reforma de mais de 10 quadras poliesportivas em diversas regiões do município. “Satisfação imensa poder entregar mais um equipamento, dessa vez aqui na comunidade do Sertãozinho. Já colocamos água potável aqui para a comunidade e agora estamos atendendo a esse anseio da comunidade esportiva. Estamos levando dignidade, esporte, lazer para todas as regiões e o nosso trabalho vai continuar”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário da administração, Vaílson Silva, já foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões em recursos próprios na construção e nas requalificações de todos os equipamentos esportivos do município. “Quando a gente assumiu o governo, em 2017, nós vimos uma situação caótica, pois não havia equipamentos esportivos, não tinha quadras, não tinha estádio, não tinha nada. O Prefeito Kaká nos chamou a fim de criar uma força-tarefa de projetos audaciosos para a construção urgente desses equipamentos, a iniciar pelo estádio municipal, e em seguida, a construção de quadras poliesportivas nas comunidades”, disse.

Morador da comunidade, Gedeon Santos “Gideca”, agradeceu a prefeitura pelo equipamento e ressaltou a importância da obra para a prática esportiva. “Momento de agradecer a Deus e à prefeitura de Wenceslau Guimarães por essa quadra poliesportiva aqui para nossa região do Sertãozinho. Quero também dizer que a comunidade está feliz de receber esse grande presente da prefeitura”, disse.

RECORDE EM CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE QUADRAS POLIESPORTIVAS

Desde o início da gestão do prefeito Kaká Liotério, foram 11 equipamentos esportivos construídos e/ou reformados, além do Estádio Municipal Claudionor Silva Oliveira, o “Pocão”. A prefeitura construiu quadras poliesportivas no Povoado  da Palmeira, em Nova Esperança, no Cocão, Sertãozinho e na sede do município.

Três quadras poliesportivas cobertas também foram contempladas nas duas escolas de 12 salas de aulas construídas na sede e na creche-escola que está sendo construída no Povoado do Rio Preto.

Além das construções, a prefeitura reconstruiu a quadra poliesportiva da Vila Tancredo Neves, reformou a quadra da Escola Municipal Maria Alice dos Santos, no Cocão, e está finalizando a construção da quadra poliesportiva do Povoado de Imbirussu.

Para o início de 2024, a prefeitura vai autorizar a construção de uma quadra de esportes na comunidade da Mucuba.

Fonte: Ascom | Secretaria da Administração.