W. Guimarães: Prefeitura lançará campanha “Lixo Zero”, de conscientização e coleta seletiva

“Nós precisamos conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo que é produzido nas casas, nos comércios. Vamos destinar de forma correta o nosso lixo e ainda gerar emprego e renda”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Eliosmar Fontes “Mazinho”.

Com o tema “Lixo Zero”, a prefeitura de Wenceslau Guimarães, por meio da secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com as demais secretarias municipais, Ciapra e empresas privadas, lançará uma campanha voltada para a conscientização e a coleta seletiva de resíduos sólidos no município.

Com data prevista para início no dia sete de novembro e com duração de 30 dias, o objetivo inicial da campanha será promover o descarte correto de pelo menos duas categorias de lixo: papel e eletroeletrônico.

Para isso, a prefeitura vai disponibilizar pontos de coleta na sede da secretaria da Agricultura, Escola Municipal Professora Rosely Souza, Colégio Estadual Nair Lopes Jenkins, Escola Martinha Nunes (Palmeira), Escola Leopoldo Henrique (Rio Preto) e na Escola Adelina Maria Souza (Cocão).

O secretário da pasta, Eliosmar Fontes “Mazinho”, disse que Wenceslau Guimarães se antecipa com o descarte correto do lixo produzido pelos seus moradores, uma vez que o município fará parceria com cidades vizinhas, através do Ciapra Baixo Sul, para a destinação correta dos resíduos sólidos e fim do lixão. “Nós precisamos conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo que é produzido nas casas, nos comércios, e vamos fazer a nossa parte com essa grande campanha, onde todos estão convidados a fazer parte desse importante momento do nosso município. Vamos destinar de forma correta o nosso lixo e ainda gerar emprego e renda”, explicou Mazinho.

O que poderá ser descartado:

• Eletroeletrônicos: Micro-ondas, televisores, caixas de som, controles remotos, geladeiras, ferro de passar roupa, liquidificadores, batedeiras, ventiladores, fones de ouvido, carregadores, computadores, telefones em geral; pilhas, baterias e lâmpadas;
• Papéis: Papelão, livros, revistas, cadernos, cartolinas, jornais.

A ação da prefeitura é uma iniciativa que contará com a parceria das empresas Cicloteo, ERP Brasil e Recitotal.

Ascom PMWG