W. GUIMARÃES – Prefeitura monta força-tarefa em socorro às famílias atingidas por enxurrada

Trabalho conjunto das secretarias municipais está nos locais atingidos realizando trabalho de limpeza e cadastrando as famílias prejudicadas pelo rompimento de uma represa que fica próximo ao bairro Maria Carvalho.

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, informou, por meio de nota à imprensa, que em relação ao ocorrido no Bairro Maria Carvalho, na noite desta segunda-feira (5), determinou, de forma urgente, que todas as secretarias municipais se colocassem à disposição das famílias atingidas pelas águas da barragem que se rompeu, alagando duas ruas na localidade.

O Prefeito Kaká determinou a criação de uma força tarefa entre as secretarias para dar suporte às famílias e está em andamento, neste momento, o trabalho de limpeza de ruas e apoio na retirada de móveis das casas atingidas.

Servidores, máquinas, caminhões e equipamentos estão sendo utilizados, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (6), para a limpeza das ruas atingidas, bem como a retirada de móveis e materiais atingidos pela enxurrada.

Equipes da Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social já iniciaram o trabalho de cadastramento e realocação das famílias atingidas.

A Coordenação da Vigilância Sanitária e a Diretoria da Vigilância Epidemiológica, está monitorando a área juntamente com um representante da 5ª DIRES/SESAB.