W.GUIMARÃES: Público diverso e participação ativa marcam a IV Conferência de Cultura do município

Ao final da divisão de Eixos de discussões e da elaboração de propostas, aconteceu a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Territorial, que acontecerá em Taperoá, no mês de novembro

A prefeitura de Wenceslau Guimarães, através da diretoria municipal de Cultura, realizou na sexta-feira (27), a sua IV Conferência de Cultura, na Câmara de Vereadores do município. Um dia histórico para a Cultura de Wenceslau, que vem se destacando em organização, mobilização e engajamento de dirigentes e fazedores de cultura. 

Um público diverso e vibrante participou ativamente da construção de propostas que visam o fortalecimento de políticas culturais, da diversidade, a preservação do patrimônio, o fomento à arte e cultura em Wenceslau Guimarães. “Fazemos uma avaliação muito positiva, pois reunimos aqui agentes que estão envolvidos e dispostos a desenvolver a cultura no município, dentro da proposta que a conferência defende de democracia. Todas as opiniões serão fundamentais para o avanço do setor. Assim como, a participação dos nossos delegados na Conferência Territorial. Wenceslau vive um momento histórico, um novo tempo na arte e na cultura”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcos Bonfim. 

Jhessy Coutinho, representante territorial de Cultura do Baixo Sul (RTC), vinculada à Secretaria Estadual de Cultura (Secult Bahia), colaborou na coordenação da conferência e destacou: “Confesso que fiquei maravilhada com o que encontrei aqui, com a gama de pessoas, com a representatividade do poder público e da sociedade civil. Ficamos dez anos sem conferências, portanto vivemos um momento ímpar. Tenho certeza que deste encontro sairão muitas coisas boas, construções bacanas desse povo show da cultura e da arte de Wenceslau Guimarães”.

“A minha fala hoje é gratidão! Me emocionei em vários momentos por saber que aqui estava presente pessoas que representam suas crenças, funções, tradições. Tudo que desejamos é fortalecer e fomentar a cultura, e fazer uma gestão forte”, afirmou Lilian de Lima, da diretoria municipal de Cultura. “Como Lílian falou, somos gratidão! Uma alegria estarmos com o nosso povo, fazedores de cultura. E virão mais coisas boas!”, comemorou Luana Carvalho, também representando a diretoria municipal de Cultura.

Ao final da divisão de Eixos de discussões e da elaboração de propostas, aconteceu a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Territorial, que acontecerá em Taperoá, no mês de novembro. Confira:

SOCIEDADE CIVIL

Bruno Santos – titular e Tharles Pires – suplente.

João Assis – titular e Bibiane Santos – suplente. 

*João Assis já com vaga garantida para a Conferência Estadual de Cultura.  

PODER PÚBLICO
Lilian de Lima – titular e Marcos Bonfim – suplente.
Luana Carvalho – titular e Valdinere Gomes – suplente. 

Ascom PMWG