W. Guimarães: Saiba quem são os novos Conselheiros Tutelares do município

• Com maioria feminina, três mulheres e dois homens assumirão os cargos em 1º de janeiro de 2024 pelo período de quatro anos.

Os eleitores de Wenceslau Guimarães foram às urnas neste domingo (1º), para elegerem os cinco novos conselheiros tutelares do município que vão assumir os cargos pelo período de quatro anos. Desde a abertura dos portões do Colégio Estadual Nair Lopes Jenkins, na sede, e do CRAS, no Povoado do Cocão, e ao longo do dia, muitas pessoas compareceram para escolher o seu conselheiro ou conselheira de preferência.

Os cinco eleitos foram:

1. Meire de Márcio – Nº de Votos 484
2. Michele de Zequinha da Banana – Nº de Votos 440
3. Augusto Brito – Nº de Votos 423
4. Mily Miranda – Nº de Votos 419
5. Del Moraes do Esporte – Nº de Votos 337

As eleições deste ano foram unificadas em todo o país e uma forte divulgação foi feita pelo Governo Federal, Estadual e pelas prefeituras municipais por meio do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pela realização do pleito, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social e o Instituto IDC – Instituto Direito e Cidadania. O promotor de Justiça Tarcísio Robslei França acompanhou a apuração dos votos.

O secretário da pasta do Social, Marivaldo Sales, disse que a eleição do Conselho Tutelar ocorreu tranquila, com a parceria do TRE, Ministério Público, CMDCA e prefeitura. “Agora tem a capacitação dos novos conselheiros e conselheiras que é continuada e a posse em 1º de janeiro de 2024. Tudo isso em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, explicou Marivaldo.

Onze candidatos colocaram seus nomes para a apreciação da população. Veja a votação dos demais candidatos (Suplentes):

6. Pedro de Eugênio – Nº de Votos 256
7. Eliezer do MST – Nº de Votos 237
8. Rose do Laboratório – Nº de Votos 199
9. Guiness Moraes – Nº de Votos 175
10. Nêga de Romário – Nº de Votos 147
11. Cleiton de Marcos da Saúde – Nº de Votos 55

Foram apurados 3.269 votos, sendo 3.171 votos válidos, 19 brancos e 79 nulos.

 

Fonte: Ascom PMWG | Fotos: CMDCA