W. Guimarães: São João na Capital da Graviola ficou consagrado no Baixo Sul da Bahia

  • Durante três dias, a Praça Nair Lopes Jenkins, completamente lotada, viveu momentos de alegria, êxtase e orgulho dos moradores. Visitantes elogiaram a organização e a grade de atrações.

Wenceslau Guimarães viveu três dias de muito forró, mesclado a outros ritmos que fizeram a emoção rolar solta na Praça Nair Lopes Jenkins, no São João antecipado da Capital da Graviola.

A terceira e última noite de shows foi aberta pelo samba gostoso da banda Pagode SQ. A turma de casa fez a alegria do público que chegava para novamente encher a praça e curtir os últimos momentos da festança.

O cantor Lukas Barreto, artista que tem composições consagradas por outros artistas, como “Me Bloqueia, Vida”, interpretada por Thiago Aquino, contagiou a galera com um romantismo único repleto de sucessos.

O queridinho da região, Jaldo Rodrigues, que tem estado no topo das paradas de sucesso com hits como “Canudinho” e “Jequiti”, fez todo mundo cantar junto. Ele esquentou o público para receber o agito e a sensualidade da banda Lambasaia, com sua lambada caliente, mesclada a diversos hits forrozeiros do momento.

O encerramento do São João ficou sob a responsabilidade da banda Pirilampo. O cantor Ylan Michel emplacou seu novo sucesso “Minha Saudade” e outras músicas de artistas diversos, que tem agitado o Brasil.

O prefeito Kaká Liotério agradeceu ao público que lotou Wenceslau Guimarães nos três dias de festa, e parabenizou toda a equipe de trabalho pela organização e total sucesso. “Superou nossas expectativas! Nosso São João antecipado conseguiu movimentar a região e fortalecer o comércio de WG e de cidades irmãs. O povo estava feliz! Só recebei manifestações de apoio e agradecimento. Sinal de que o nosso objetivo foi alcançado. E, o mais importante, tudo feito com muita responsabilidade orçamentária. Inclusive, já reconhecida pelo Ministério Público da Bahia, Tribunais de Conta do Estado e dos Municípios, Ministérios Públicos de Contas junto ao TCE e ao TCM, e a Rede de Controle da Gestão Pública, com apoio da UPB e da UCIB, os quais nos concederam o Certificado de Transparência dos Festejos Juninos 2023. Uma alegria para nós! Tenham certeza de que em 2024 faremos uma festa ainda mais bonita”, ressaltou o prefeito Kaká.

Vale lembrar que os festejos juninos na capital da graviola seguem com o São Pedro da comunidade Nova Esperança, nos dias 30 de junho e 1º de julho, e a Festa da Graviola que acontece no dia 22 de julho.

O município ainda vai comemorar seu 61º aniversário no dia 19 de julho, com uma programação que incluirá inaugurações de obras.

Fonte e Fotos: Ascom PMWG