W. Guimarães: Secretaria da Saúde adota exigência do uso de máscaras por parte da população em toda a rede municipal de saúde

Medida visa frear o aumento de casos de COVID-19, registrados nos últimos dias pela Secretaria Estadual da Saúde. O governador Rui Costa sugeriu à população baiana que volte a utilizar a máscara em locais públicos.

Uma nova sub variante da COVID-19 tem causado o aumento de casos da doença na Bahia. Esse aumento tem preocupado as autoridades de saúde, que vem alertando a população para a retomada dos cuidados, a fim de se evitar o aumento dos casos.

No município de Wenceslau Guimarães, por exemplo, a secretaria Municipal da Saúde informou que está novamente adotando a exigência do uso de máscara, tanto por parte dos profissionais da Saúde, quanto da população que utiliza os serviços de saúde no município.

Segundo informou o secretário municipal Fernando Argolo, está sendo exigido o uso de máscara por parte da população para que ela possa ter acesso as unidades básicas de saúde para atendimentos.

O secretário disse que o objetivo é fazer com que tanto a população quanto os profissionais fiquem protegidos dessa nova onda de infecção, gerada pela nova sub-variante da COVID-19. E, alertou ainda, que as pessoas devem, além de fazer o uso de máscara, manter as mãos sempre limpas, adotar o uso do álcool em gel e, dentro do possível, evitar as aglomerações que são um dos maiores disseminadores da doença.

Outra orientação dada é de que a população procure as Unidades Básicas para se vacinar, considerando que muitas pessoas ficaram sem a segunda dose, sem a terceira que é a primeira dose de reforço, e sem a quarta dose que é a segunda dose de reforço contra a COVID-19.

Fonte: Ascom PMWG