W. Guimarães: Semana contará com atividades físicas em homenagem às mulheres na Sede e na Palmeira

  • “Março Mulher” e “Ação Movimenta Mulheres”, reunirão mulheres e profissionais de educação física, visando promover o bem-estar e a saúde feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Março começou com uma agenda movimentada de ações voltadas para o mês dedicado às mulheres, em Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul. Durante esta semana, uma série de atividades ligadas ao bem-estar e a saúde da mulher serão realizadas na Sede e no povoado da Palmeira.

No dia 7 de março (quinta-feira), a partir das 17h, na Quadra Poliesportiva da Palmeira acontece a ação “Movimenta Mulheres”, que vai oferecer atividades físicas e marcará a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na comunidade. O evento é realizado pela secretaria municipal da Assistência e Promoção Social, por meio do SCFV e do CRAS.

Na Sede, acontece no dia 8 (sexta-feira), o “Março Mulher”, mês das mulheres extraordinárias, que contará com uma programação especial envolvendo caminhada, treino funcional, aeróbica, palestra, sorteio de brindes e café da manhã.

O evento ao ar livre começa às 5h da manhã com uma caminhada pelas ruas da Sede, e em seguida as atividades seguem na Praça Dr. Nelson David Ribeiro, no Centro da cidade, onde ocorrerá a palestra e o café da manhã. Os organizadores sugerem que as participantes compareçam vestidas de blusa rosa, se possível.

O “Março Mulher” tem o apoio do grupo de treinamento funcional das academias Power Fitness e Aliança Training, além da Diretoria Municipal de Cultura. A realização é da ACIWG – Associação Comercial e Industrial de Wenceslau Guimarães.

Fonte: Ascom PMWG