A população de Wenceslau Guimarães, município localizado há 290 km de Salvador que desde Janeiro de 2013 vem sendo administrada pelo Prefeito Nestor Vicente (PDT) vem demonstrando total insatisfação com a gestão do Prefeito Pedetista.
Desde o ano passado Nestor Vicente (PDT) não vem conseguindo implementar ações prática que venha recolocar o município nos trilhos de desenvolvimento social e econômico. Prova disso são as constantes reclamações e insatisfações, por parte da população, com a péssima qualidade dos serviços públicos e de infraestrutura do município (estradas, transporte escolar, saúde e etc), além dos constantes atrasos com pagamentos dos salário dos servidores, fornecedores e prestadores de serviço, demonstrando um profundo desequilíbrio nas contas públicas do município.
Desta vez foram os moradores do povoado de Nova Esperança, distrito rural localizado há aproximadamente 45 km da sede do município, que denunciaram o abandono do PSF – Posto de Saúde da Família daquele povoado. Segundo informações postadas no perfil “Nova Esperança” no facebook, o PSF já está à quase 02 (dois) anos fechado e sem previsão de reabertura, com equipamentos danificados e prédio deteriorado servindo de depósito de lixo e abrigo de animais.
Com isso, todos os moradores da região estão à quase dois anos desassistidos dos serviços básicos de saúde que seriam oferecidos caso o PSF estivesse funcionando.
(Fonte: Arautos de Teolândia)