WENCESLAU GUIMARÃES: ESTAVA RUIM SEM ELE, AGORA ESTÁ PIOR COM ELE, NESTOR.

Rua Plínio – Buraco aberto para escoar a água


As fortes chuvas dos últimos dias trouxeram grandes danos e prejuízos pra nossa região. Em Wenceslau Guimarães não foi diferente, mas, pra piorar as condições, os nossos prejuízos foram maiores principalmente por conta da falta de manutenção em estradas na zona rural, em canais de escoamento e obras de contenção em diversos bairros na Sede do município. Todos os estragos seriam apenas fatalidades causados por obra da natureza, mas, seriam facilmente evitados caso o Governo da Nova História tivesse aplicado os recursos oriundos do Governo Federal com o intuito de recuperar e prevenir novas tragédias. Além da nova frota, existe também convênio de mais de 5 milhões de reais com este objetivo.

Um dos outros motivos claros de inundação se dá ao grande acúmulo de lixo em toda parte da cidade, inclusive em locais onda não há coleta. A população também tem sua parcela de culpa, não só ao escolher mal seus representantes, mas, também ao descartar de maneira irresponsável o seu lixo. Falta consciência!

Há relatos de grandes estragos em Teolândia e em Gandu. Nesses momentos o que podemos notar claramente é a solidariedade humana, em serviços de colaboração prestados até por desconhecidos. Em Wenceslau Guimarães, existe ainda relatos de prejuízos em residências, no que diz respeito a imóveis e móveis, além de pequenos desabamentos.



Rua Plínio Silva







Solidariedade




Bairro Pantaleão






Rua Plínio Silva


Rua Plínio Silva




Rua Maria Carvalho



Entulho retirado de córrego após início das chuvas



Deslizamento Bairro Pantaleão




Barra


Acesso a Barra




Ponte Acesso Barra – Rio Gandu









Risco de desabamento Bairro São José


Rua Beira Rio Bairro Aliança