Wenceslau Guimarães: Município está sediando nesta sexta e sábado, o 1° Encontro de Empreendedores da Agricultura Familiar, Economia Criativa e Solidária.

Realizado pela secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico/Sala do Empreendedor, o encontro está possibilitando a exposição de produtos da agricultura local, artesanato, novas tecnologias, entrega de CEFIR e insumos do programa Cacau +. Além de apresentações culturais.

O evento conta com a presença de artesãos, microempreendedores, agricultores e agricultoras familiares de diversas regiões do município. Os visitantes estão tendo a oportunidade de adquirir produtos da mais alta qualidade diretamente do campo, além de peças confeccionadas por pequenos artesãos.

O prefeito Kaká ressaltou a diversidade na agricultura do município. “Nós temos produtos aqui apresentados da região do Rio Vermelho, do Novo Horizonte, nós temos o cacau, a banana, a graviola. O foco principal desse evento aqui é mostrar nossa capacidade, o nosso potencial. Nós somos o segundo maior produtor de fruticultura do estado da Bahia e precisamos divulgar isso. Precisamos incentivar os nossos agricultores a continuar trabalhando, continuar plantando, a continuar cultivando”, disse.

A secretário da Agricultura, Eliosmar Fontes, disse que o 1º Encontro da Agricultura Familiar visa dar visibilidade aos empreendimentos do campo, aos produtores rurais, aos artesãos e aos empreendedores. “O objetivo final é justamente as pessoas negociarem, ganharem dinheiro e melhorarem a renda das suas famílias”, explicou, Mazinho.

O agricultor Sr. Edísio, da comunidade P.A. Boa Sorte, aprovou o encontro. “Esse encontro aqui hoje é muito bom para a nossa agricultura. Estou bastante feliz com essa iniciativa que traz o desenvolvimento para o município inteiro, né. Nosso forte é a agricultura e essa atitude de vocês vai melhorar a nossa agricultura”, comemorou.

O 1° Encontro de Empreendedores da Agricultura Familiar de Wenceslau Guimarães conta com o apoio institucional do CIAPRA, CESOL, CAR/SDR, Embrapa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Credibahia, SEBRAE, SENAR e OCT.

O sucesso do evento já indica que ele passará a fazer parte do calendário municipal. Inclusive, a próxima edição já começou a ser planejada e deve apresentar muitas novidades em 2024.

Fonte: Ascom PMWG