Daiane Alves de Souza, jovem de 24 anos é morta por dois homens em uma motocicleta, na tarde de terça-feira (7), na região do Farol de Itapuã, em Salvador.
Na ação criminosa foi registrado também que um turista argentino foi baleado. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Testemunhas afirmam que o turista, que não teve a identidade revelada, procurava uma casa para alugar na região.
O crime ocorreu em uma praça, que estava movimentada, na Rua Professor Souza Brito, em frente a um depósito de bebidas, em que a vítima trabalhava.
As imagens de uma câmera de segurança mostram que um dos criminosos desce da motocicleta e disparam contra a jovem, que estava sentada. Pessoas que estavam no local saíram correndo e é possível verificar que a dupla foge no sentido do bairro de Piatã.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.
Em nota, a Polícia Militar informou que a segurança no local é feita durante todo o dia pela 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com viaturas e bases móveis, além do suporte de equipes da CIPT Rondesp Atlântico e de guarnições especializadas de unidades da PM, a exemplo do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur).
A corporação pediu para que todo fato que fuja à normalidade seja imediatamente informado pelos canais institucionais (190 ou 181, válido para toda a Bahia), para que uma equipe seja encaminhada para averiguação. Além disso, é imprescindível o registro dos fatos junto à delegacia que atende à região.