Pastor de 62 anos está desaparecido em Salvador após sair para pregar

O pastor Paulo César de Oliveira, de 62 anos, está desaparecido desde o último sábado (26), quando saiu de casa para pregar, no bairro da Liberdade, em Salvador. A família faz buscas na capital baiana, mas a Polícia Civil ainda não registrou o caso.

Segundo os familiares, o idoso tem uma rotina fixa. Ele acorda cedo, toma café e se veste com um paletó, que usa para pregar e sai com a bíblia em mãos. Em seguida, pega o ônibus do transporte público no ponto próximo ao Plano Inclinado e segue para a região do Relógio de São Pedro.

A família percebeu que o pastor estava desaparecido quando ele não voltou para casa na noite de sábado. Uma das filhas dele, Bruna Monique de Oliveira, afirmou que viu o pai no ponto de ônibus, quando saiu para trabalhar.

“Minha mãe me ligou dizendo que meu pai não tinha chegado e eu saí perguntando na rua, mas ninguém tinha notícias. Algumas pessoas falam que ele saiu com mulher. Beleza se isso for verdade, mas eu preciso de notícias”, disse Bruna Monique.

“É muito angustiante e eu estou sem dormir e me alimentar. Minha mãe o tempo todo chorando, meu filho o tempo todo perguntando e nenhuma notícia”, complementou.

Um dos motivos para a preocupação com o pastor é que ele é diabético e tem uma das pernas amputadas. Fora de casa, os parentes acreditam que o idoso não esteja tomando os medicamentos necessários há três dias, o que coloca em risco a saúde dele.

“Ele precisa tirar a prótese para poder descansar, não levou a muleta, o andador e roupa. Ele saiu com o paletó, uma bolsa de lado e não voltou”, afirmou a filha do pastor.