Kitty Guimarães anuncia construção do Hospital Regional do Baixo Sul

“O Baixo Sul terá um hospital de excelência e eu quero muito agradecer a esses dois grandes homens, hoje, nosso ministro da Casa Civil, Rui Costa, mais o compromisso firmado com o nosso atual governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

A prefeita de Taperoá e Presidente do Consórcio de Saúde do Baixo Sul, Kitty Guimarães, em entrevista à TV Costa do Dendê, durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde do município, falou sobre a implantação do Hospital Regional do Baixo Sul da Bahia, equipamento prometido em campanha pelo Governador Jerônimo Rodrigues.

Perguntada sobre uma das grandes demandas da região na área da saúde, Kitty Guimarães, foi enfática e, em primeira mão, anunciou a construção do Hospital Regional do Baixo Sul. “Não posso deixar de registrar aqui a conquista o nosso hospital do território. Isso foi um compromisso de Rui Costa, lá atrás, quando ele esteve em Taperoá em 2021, e é um compromisso firmado com o nosso atual governador Jerônimo Rodrigues.

O Baixo Sul terá um hospital de excelência e eu quero muito agradecer a esses dois grandes homens, hoje, nosso ministro da Casa Civil, Rui Costa, mais o compromisso firmado com o nosso atual governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

Kitty revelou que o projeto está em discussão com todos os gestores no Baixo Sul, mas que o local onde será instalado ainda está sendo estudado. “Tenho certeza de que vai ser feito aonde for mais interessante para todos, aonde for mais viável para todos. Assim que eu tiver a data, o local e o início da ordem de serviço eu prometo que comunico a vocês”, concluiu a gestora.

Redação | Foto: Assessoria | Imagens: TV Costa do Dendê.