WG: Município é representado e apresenta propostas na 6ª Conferência Territorial de Cultura, em Taperoá

Delegados e delegadas eleitos na 4ª Conferência Municipal falaram da importância do município participar de mais essa etapa de construção de propostas que serão levadas para a Conferência Estadual.

Após realizar com grande êxito a sua 4ª Conferência Municipal de Cultura, Wenceslau Guimarães (WG) enviou seus representantes para a cidade de Taperoá, no Baixo Sul, para participarem da 6ª Conferência Territorial, realizada nesta segunda-feira (6).

O município foi representado por Bruno Santos e João Paulo Assis, eleitos representantes da sociedade civil na Conferência Municipal; Lilian de Lima e Luana Carvalho, eleitas representantes do poder público; além do secretário da Educação, Marcos Antônio Bonfim e do vereador Daniel Assis.

“Muita honra estar aqui nesse evento grandioso para fomentar a cultura do nosso município na região Baixo Sul, sobretudo na Bahia”, disse João Paulo Assis.

“Quero lembrar que nosso município foi destaque com a Lei Paulo Gustavo. A gente estava passando por um momento de cultura morna e aí conseguimos dar uma alavancada com a Lei Paulo Gustavo. E, vem mais coisa boa por aí que é a Lei Aldir Blanc 2. Só sucesso para o nosso município”, pontuou Luana Carvalho, da Diretoria Municipal de Cultura (DIMUC).

Já Bruno Santos falou da satisfação em estar representando WG na conferência territorial: “Muito gratificante estar aqui representando o meu município, ver as propostas que o governo está trazendo para nós, fazedores de cultura. Há 10 anos não tínhamos esse momento de sentar para debater propostas e práticas culturais”.

Lilian de Lima, da DIMUC, comemorou mais um evento cultural com a sólida participação de Wenceslau Guimarães: “Uma dádiva participar e estarmos apontando propostas que possam ser aprovadas em nível estadual, pontuando tudo aquilo que a gente almeja”.

O secretário da Educação de WG, Marcos Bomfim, disse que o momento é de alegria e parabenizou o trabalho que está sendo conduzido pela DIMUC de Wenceslau. “Quero parabenizar as diretoras de cultura, os delegados do município que estão aqui juntos trazendo a voz de Wenceslau Guimarães, as propostas para que a gente possa estar representando o nosso povo com mais possibilidades para os artistas desenvolverem sua arte, suas produções”, comemorou Marcos Antônio.

Também participando da Conferência Territorial, em Taperoá, o vareador Daniel Assis, falou da importância do momento que a Cultura de WG vivencia, e de sua satisfação em participar de um encontro territorial de onde sairão propostas concretas para a Conferência Estadual.

“Fico feliz em estar aqui acompanhando este momento e parabenizo esse belo trabalho que tem sido feito pela cultura, esse resgate da cultura em Wenceslau Guimarães, junto aos delegados, ao secretário professor Marcão, a Lilian e Luana, essas guerreiras que têm representado muito bem a pasta do nosso município. Muito feliz em participar dessa construção para fortalecer a cultura na região Baixo Sul”, declarou Daniel.

Fonte: Ascom PMWG | Fotos: Vanessa Andrade