Lula desembarca na Arábia Saudita para angariar investimentos e ampliar parceria comercial

‘Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil’, informou o presidente

Em sua primeira viagem internacional após passar por cirurgia no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Riad, capital da Arábia Saudita, na manhã desta terça-feira (28).

“Chegando na Arábia Saudita, nosso primeiro destino nesta visita ao Oriente Médio, para reuniões com o chefe de Estado e de empresários brasileiros e sauditas. Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil e aumentar as relações comerciais e de parceria entre nossos países nos setores de energia, agricultura e também na indústria. Também vamos apresentar os projetos do Novo PAC para investimentos em infraestrutura”, informou o chefe do Executivo, por meio das redes sociais.

De acordo com a agenda oficial, o primeiro compromisso do presidente nesta terça (28) é a cerimônia oficial de chegada, prevista para as 18h (horário local: +6h em relação à Brasília), no Palácio Real Al Yamamah. Na sequência, no mesmo local, às 18h15, Lula participa de reunião ampliada com o Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, seguida de reunião privada, às 19h. Depois de visitar a Arábia Saudita, Lula viajará a Dubai, nos Emirados Árabes, para a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28).

Integrante de comitiva que precedeu a chegada de Lula, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que a Arábia Saudita e o governo federal construirão um grupo ministerial de trabalho para alavancar as oportunidades de aplicação dos US$ 10 bilhões que o país árabe pretende investir no Brasil.

Voz da Bahia