Sistema de abastecimento de água é instalado no Distrito de Moenda em PTN.

EMBASA PTN NEWS
FOTO: PTN NEWS

A água chegou! O distrito de Moenda em Presidente Tancredo Neves agora irá contar com serviço de água potável. O fato é inédito, já que Moenda sempre sofreu com o problema da água. Para que você entenda o processo para chegada da EMBASA no referido distrito, o PTN NEWS vai refrescar um pouco de sua mente. No dia 22 de maio de 2013, a redação do PTN NEWS foi convidado até a Presidência da EMBASA – Salvador/Ba, através dos vereadores Almir Rodrigues, Balbino, Jana de Roberval, Olímpio, Gil de Jambrinha e o Vereador Josenilton Felicíssimo (Zé Coite). Na ocasião, o assessor da presidência da Embasa Dr. Ivan Maia, confirmou que a SEDUR tinha enviado desde 2012 um projeto de abastecimento para o Distrito de Moenda, mas que este projeto não serviu por causa dos altos custos da obra, e que naquela oportunidade o Deputado Paulo Rangel (solicitação feitas pelos Vereadores citado acima) cobrou junto à Presidência da Embasa um estudo de viabilidade para construir uma subestação de abastecimento para o Distrito. A redação do PTN NEWS participou da reunião.

No encontro houve a confirmação por parte de Dr. Ivan Maia, de que o referido projeto de abastecimento custou a EMBASA R$ 1.650.000.00, e beneficiará 540 casas, como o novo projeto de viabilidade, diante da competitividade da empresa  o valor caiu para  R$ 357.488,78

Você viu acima como tudo transcorreu, vamos agora aos dias de hoje.

Na manhã desta quinta-feira, 12 de março de 2015, o PTN NEWS foi convidado por representantes da EMBASA para ver de perto os últimos ajustes da instalação, notamos a qualidade no serviço que os moradores de Moenda terão a partir da segunda-feira, dia 16 de 2015, quando será desativado o sistema alternativo instalado por responsabilidade da prefeitura. A população de Moenda tem como obrigação fazer a instalação interna conforme orientação da EMBASA.

Relembre algumas matérias relacionadas à situação do abastecimento de água de Moenda.

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Veja fotos da EMBASA de Moenda. (fotos PTNNEWS)