Teixeira de Freitas: Americano é preso por ameaçar a mulher e atear fogo na casa.

1439488395americanodd-600x330
Foto: TEIXEIRANEWS

Agentes da 8° Coorpin coordenados pela delegada Kátia Guimarães, prenderam no bairro Redenção, em Teixeira de Freitas, o americano John Edward Braswell III, de 31 anos, por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz Argenildo Fernandes, em virtude de medida protetiva da Lei Maria da Penha. John, natural da Georgia, atuava como professor de inglês em Teixeira de Freitas e conheceu uma teixeirense, com a qual se casou.

Após alguns anos juntos o acusado mudou seu comportamento, se tornando muito agressivo, e até ameaçando-a de morte. Já com muito medo do acusado, a esposa, que também é professora da cidade, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Após ouvir testemunhas, a delegada Kátia Guimarães, pediu uma medida protetiva em favor da vítima, pois constatou que John era mesmo um homem perigoso para a esposa, tendo inclusive ido à escola dela e feito ameaças.

A vitima ainda alega que fora agredida. Eles moravam na casa da mãe da vítima, e mesmo depois do pedido da medida protetiva o americano se recusava a sair, e ainda estava ameaçando colocar fogo no local, matar a esposa, todos que ele não gostava e depois se matar. Diante da desobediência, a Vara Crime foi comunicada, e o juiz Argenildo Fernandes decretou a sua prisão e agora o estrangeiro permanece preso à disposição da Justiça. (TEIXEIRANEWS )