W.GUIMARÃES: Confraternização e compromisso marcaram a abertura oficial da Jornada Pedagógica de Wenceslau

Início de ano letivo em alta em Wenceslau Guimarães (WG), com a Jornada Pedagógica 2023, que este ano trouxe o tema “Olhares que aproximam, vidas que se transforam”. Após uma pré-jornada de sucesso, a abertura oficial da Jornada aconteceu na noite desta segunda-feira (13), no Salão Paroquial do município.

O primeiro dia do encontro foi um momento de muita confraternização, alegria e compromisso com um ensino municipal de qualidade. E, contou com a presença do prefeito Kaká Liotério, do vice-prefeito Misael Vidal, secretários municipais, vereadores, representantes do programa PROERD da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, APLB Sindicato, Sindicato dos Servidores Municipais, além de todo o corpo docente da Rede Municipal de Ensino.

“Será mais um ano de muitos desafios e muito aprendizado que teremos pela frente. De conquistas também! Já quero agradecer e parabenizar todos os profissionais da Rede Municipal de Educação pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo da nossa gestão. Dizer que estaremos empenhados a cada novo dia, em transformar vidas, através da educação. Incentivando a classe, cultivando o aluno para estar em sala de aula, responsabilizando os pais a estarem perto da escola, para que possamos proporcionar cada vez mais qualidade no processo educacional”, destacou o prefeito Kaká.

“Que nós tenhamos dentro de nós o desejo de aproximar cada vez mais nossos olhares e transformar a vida das pessoas, como diz o tema da nossa Jornada. Deus abençoe a todos e que tenhamos um ano maravilhoso, recebendo os nossos alunos e mostrando a eles como a educação é importante nas suas vidas. É nisso que acreditamos!”, ressaltou Marcos Antônio, secretário de Educação de WG.

A programação significou uma noite dos reencontros, celebração, apresentações musicais, incluindo a linda participação da Filarmônica Amigos da Música. A Jornada Pedagógica 2023 conta com o apoio das editoras Moderna, FTD e Editora do Brasil.

 
 

Ascom PMWG