Hildécio solicita construção de hospital regional em Valença‏

Hildecio Meireles - COMISSÃO

 Construir um hospital regional em Valença-BA para atender a população dos 15 municípios que compõem o território do Baixo Sul da Bahia, além dos habitantes dos municípios fronteiriços do Vale do Jequiriçá e do Recôncavo, beneficiando, no total, 622.579 habitantes. Este é o objetivo da indicação do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) apresentada na Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (27).

De acordo com o parlamentar, a maioria dos municípios da Bahia tem grandes falhas estruturais, tecnológicas e de recursos humanos, o que demonstra a necessidade de parcerias, apoio técnico e institucional do nível estadual. “É necessário uma aproximação entre o estado e os municípios e isso será possível com a construção do hospital regional em Valença, pois se configurará em uma melhoria da estrutura regionalizada”, ressaltou.

Além de todos os aspectos técnicos que justificam a construção do hospital, Hildécio destacou que existe a carência de toda a população, especialmente em relação à necessidade de efetuar transferências para a capital do estado sempre que a adversidade os obrigue a procurar os serviços especializados de saúde, como exames de alta complexidade e intervenções cirúrgicas ou ainda internações em leitos de UTI, pela inexistência desse tipo de leito na cidade de Valença. “É notório o clamor da população. Há a solicitação maciça da construção e implantação desse hospital, com estrutura suficiente para atender os habitantes da região, contando com leitos de UTI clínica, cirúrgica e neonatal e internamento clínico, assim como capacidade para realização dos exames especializados de tomografia, ressonância e outros mais”, argumentou Meireles. (Ascom)