Morador de Mutuípe denuncia escola sem professor há mais de trinta dias

Tefé-sem-aulas
Ilustrativa

Pela terceira vez em menos de uma semana moradores da região do Bom Jesus 2 em Mutuípe entram em contato com os programas jornalísticos da emissora de rádio local, para questionar a secretária municipal de educação Meire Suely, da falta de professor substituto na escola Escola Bernardino José de Souza.

Nesta quarta feira (09), o morador Eliseu por telefone, mais uma vez cobrou a presença de um profissional de ensino para a escola da região, ainda de acordo com ele, há mais de trinta dias a professora que lecionava no local se afastou por problemas de saúde e não foi substituída.

O presidente da câmara de vereadores Junior Cardoso (PR) participou do mesmo programa e criticou a demora da secretária de educação de solucionar o problema, segundo ele a professora Antônia Cardoso entrou com pedido de aposentadoria e não deve retornar a sala de aula.

Alguns pais também ficaram preocupados com a frequência escolar principal pré-requisito para manutenção do pagamento do Bolsa Família.

De acordo com o Mídia Bahia, a secretaria de educação do município informou que nesta quinta feira (10), o novo professor será enviado a escola, ainda de acordo com as informações, após o atestado da professora Antônia Cardoso um processo administrativo teve que ser aberto pois recentemente a prefeitura realizou concurso público e somente agora foi possível preencher o quadro, a publicação no diário oficial do município saiu nesta quarta (09).