Agro: Senar promove Curso de Irrigação e Formação Técnica em Gandu

O Senar-Gandu realizou com sucesso o primeiro módulo do curso de irrigação, que ocorreu de 02 a 04 de abril. O renomado Dr. Gilmario Souza ministrou o curso, representando mais um passo significativo neste importante projeto. A iniciativa foi um grande sucesso e é uma realização do Senar – Gandu, com a participação do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) sendo representada pelo técnico agrícola Marcos Andrade.

Com previsões de três anos excepcionalmente quentes e escassez de chuva, o Senar está se antecipando ao preparar mão de obra técnica qualificada para atender às necessidades dos produtores. Além do curso de irrigação, outras formações em interpretação de análise de solo, geoprocessamento de dados, Excel e outras estratégias estão sendo planejadas para enriquecer a formação dos técnicos.

O Senar em conversa com a Redação do PTN NEWS informou que produtores interessados também terão a oportunidade de participar desses treinamentos, ampliando assim o compartilhamento de conhecimento na região. O curso representa um esforço conjunto para enfrentar os desafios da falta de chuva e do estresse hídrico, preparando profissionais e produtores para os anos que virão.

Redação: PTN NEWS