Criança fratura fêmur após estrutura de decoração cair sobre ela no centro de Gandu

Uma criança de 9 anos de idade precisou passar por uma cirurgia, depois de ter sofrido uma fratura no fêmur, provocada pela queda de uma estrutura de decoração, instalada na Praça Simões Filho, em Gandu. O caso aconteceu no mês passado, mas só agora se tornou público pelo pai da vítima.

A estrutura de decoração que provocou o acidente estava instalada no canteiro central da praça, em frente ao Lago Azul. Elas são usadas como suporte para plantas e pesam mais de 50 kg.

Segundo o pai da criança, no dia do acidente, ela foi socorrida para o Hospital João Batista de Assis e encaminhada para Itabuna, onde passou por uma cirurgia. Fotos feitas da estrutura mostram que à parte inferior já estava bastante corroída pela ferrugem, o que teria contribuído para o acidente. “Ela continua sem ir a escola, ainda com a perna imobilizada , com os ferros, toda sua rotina foi mudada , são momentos difíceis pra ela que ama estudar, ainda tem mais um mês assim e aí como será?“, escreveu o pai da menina acidentada.

Diário Paralelo